RESPONDA COM SINCERIDADE

A igreja que você frequenta cobra dízimos? Também pede muitas ofertas? E fora isso, qualquer evento que tem na igreja você tem que pagar?
Essa igreja apresenta a prestação de contas detalhada para todos os membros? Você sabe para onde vai o dinheiro que você dizima ou oferta?



9 de maio de 2011

Na Palavra de Deus o dízimo é sempre apenas em alimento

O falso ensino é que os dízimos bíblicos incluem todas as fontes de renda.


Não usem o Dicionário de Webster. Usem a Palavra de Deus para definir a palavra “dízimo”. Abram uma boa “Concordância Bíblica”. Vocês vão descobrir que a definição usada pelos advogados do dízimo está errada.  Na Palavra de Deus o vocábulo “dízimo” não aparece sozinho. Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro.  Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. ** Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel ** A fartura provinha da mão de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

Existem 15 versos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Vejam Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o comentário não for para crescimento ou aprendizagem, vizando esculachos por parte de pessoas religiosas, interessadas no dinheiros dos crentes... que tem medo de se mostrar e comentam anonimamente, não será publicado e não tera resposta.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.