RESPONDA COM SINCERIDADE

A igreja que você frequenta cobra dízimos? Também pede muitas ofertas? E fora isso, qualquer evento que tem na igreja você tem que pagar?
Essa igreja apresenta a prestação de contas detalhada para todos os membros? Você sabe para onde vai o dinheiro que você dizima ou oferta?



9 de maio de 2011

A frase: “É santo ao Senhor” não torna o dízimo um eterno princípio moral

O falso ensino  é que Levítico 27:30-32 prova que o dízimo é um “eterno princípio moral” porque “ele é santo do Senhor”.

Contudo, os mestres do dízimo devem ignorar a frase mais forte “ele é santíssimo ao Senhor”, nos imediatos versos precedentes: 28 e 29. Isso porque os versos 28 e 29 não são definitivamente “eternos princípios morais” na igreja. Em seu contexto, as frases “É santo ao Senhor” e “é santíssimo ao Senhor” não podem ser interpretadas como “eternos princípios morais”. Por que? Porque quase qualquer outro uso desta frase em Levítico foi há muito descartado pelos cristãos. Frases semelhantes são também usadas para descrever todos os festivais, ofertas sacrificais, distinção entre alimentos puros e impuros, os sacerdotes da Antiga Aliança e o santuário da antiga Aliança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o comentário não for para crescimento ou aprendizagem, vizando esculachos por parte de pessoas religiosas, interessadas no dinheiros dos crentes... que tem medo de se mostrar e comentam anonimamente, não será publicado e não tera resposta.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.